0755 265900 [email protected]

Estudando o curso certo (Trade/Vocational) você aumenta suas chances de obter Vistos de trabalho na Austrália.

4 passos para o processo

  1. passo: Primeiro você precisa se matricular em um curso de uma profissão que esteja em demanda na Australia(este curso precisa constar na lista dehabilidades estratégicas de médio e longo prazo (MLTSSL – Medium and Long-Term Strategic SkillsList)
  2. passo: Após a graduação neste curso, você está apto para aplicar para o Graduate VISA 485. Este é um visto temporário de trabalho.
  3. passo: Durante o Graduate Visa, você precisa realizar o Job Ready Program através do TRA (Trade Recognition Australia). Durante o Job Ready program você precisa trabalhar durante 12 meses ( remunerado) na profissão na qual você se formou. Durante esse período o TRA irá fazer uma avaliacão para comprovar as habilidades adquiridas e no final do 12 meses irá fornecer um documento reconhecendo o aplicante como um profissional qualificado.
  4. passo: Após receber resposta positiva no teste das habilidades feito pelo TRA você estará apto a aplicar para os seguintes vistos: RSMS (Regional Sponsored Migration Scheme), Regional Visas como 190 e 489 e para o General Skilled Migration visto 189.

O que é o Job Ready Program?

O Job Ready Program (JRP) foi desenvolvido para suprir a necessidade de demanda de trabalho em algumas áreas na Austrália.

É um dos quatro passos necessários para aplicar para migração na Austrália e consiste na experiência de ter um trabalho remunerado para desenvolver as habilidades que aprendeu durante o curso e é uma forma de avaliação solicitada durante o processo de migração.O JRP oferece aos candidatos a oportunidade de demonstrar suas habilidades e disponibilidade de emprego em um local de trabalho australiano, antes de solicitarem migração para a Austrália.

O que é necessário para o Job Ready Program: 

  • Ter estudado um curso de trade ou vocational de qualificação na Austrália. O curso deve ter duração de 2 anos
  • Ter estudado para uma ocupação que esteja listadana (MLTSSL – Medium and Long-Term Strategic Skills List)
  • Garantir que você terá as habilidades requisitadas através do TRA Certificar-se que essa TRA (Trade Recognition Australia)
  • Ter completado até 360 horas de trabalho ou ter realizado ocupações relevantes na Austrália durante o período do curso
  • Estar apto para aplicar para o Visto 485 Temporary Graduate Visa
  • Obter uma pontuação no IELTS de no minimo 6 em todo o exame

O Job Ready Program é dividido em quarto partes:

  1. Provisional Skills Assessments  A primeira coisa que o aplicante precisa para aplicar o visto é fazer o Provisional Skill Assessment. É similar as avaliações soliciadas no General Skilled Migration, de todo modo os requisitos são bem menores. Essa avaliação confirma que você estudou na Austrália e está apto e qualificado para trabalhar. Confirma que você possui a pontuação do IELTS de no mínimo 6 em todas as pontuações e que você realizou no mínimo 360 horas trabalhadas ou treinamento profissional na Austrália. Essas 360 horas de treinamento faz parte do currículo da maioria das escolas de qualificação profissional na Austrália. Para obter sucesso ao aplicar o visto os estudantes deverão comprovar que conseguem realizar as tarefas que são solicitadas no trabalho. Assim que o aplicante receber um retorno positivo de sua avaliação de habilidades, o mesmo pode aplicar para o Temporary Graduate VISA e começar o segundo passo do Job Ready Program.
  2. Emprego  O proximo passo do Job Ready Program (Job Ready Employment) é necessário para quem deseja aplicar para o visto permanente na Austrália. Durante o Job Ready Program o estudante precisa achar um emprego remunerado conforme na sua área de formação e informar o TRA.
  3. Avaliação no local de trabalho Após o aplicante ter comprovado metade das horas 1725 trabalhadas do emprego solicitado durante 6 meses ele estará apto para ir para o terceiro passo do Job Ready Program – avaliação no local de trabalho. Essa avaliação é realizada no local de trabalho do aplicante. Portanto, se o aplicante for mecanico, a avaliação de trabalho será na garagem que ele trabalha. Durante essa avaliação, o avaliador analisa se o aplicante trabalha de acordo com a habilidade solicitada pelo seu trabalho na Austrália. Se o aplicante não satisfaz o nivel solicitado pelo avaliador de que ele não trabalha conforme o nível requerido, ele pode continuar trabalhando e realizar outra avaliação no local de trabalho em outra data posterior.
  4. Avaliação Final A Avaliação Final só pode acontecer uma vez que o aplicante tenha completado ao menos 1725 horas trabalhadas e remuneradas no período de 12 meses.Para estar apto para aplicar, a pessoa deverá enviar o comprovante de pagamento dos salários, certificados, extrato de pagamento, extratos bancários que comprovam o recebimento do salário. Uma vez que as 1725 horas trabalhadas remuneradas são comprovadas, o aplicante está comprovando avaliação de habilidades exigida pelo Departamento de Imigração e Proteção de Fronteira (Department of Home Affairs) para se candidatar para o Independent Skilled MigrationVISA.

Graduate VISA

O Graduate VISA não é requisitado através de pontuação e não é necessário um empregador para patrocinar seu visto. Muitas pessoas que aplicam para o Temporary Graduate VISA utilizam esse tempo para aprimorar suas habilidades na área e ter os critérios necessários para aplicar para o visto de “Permanent General Skilled” na Austrália.

Em qualquer momento durante todo o período de duração do Temporary Graduated VISA o estudante pode aplicar para um outro tipo de visto permanente.

Requisitos & taxas

Requisitos:

  • Você precisa ter menos de 50 anos
  • Você precisa aplicar morando na Australia
  • Você precisa ter o seguro saúde durante todo o período do visto
  • Você precisa aplicar seu visto com 6 meses após a sua graduação
  • Você precisa ter completado no mínimo 2 anos de estudo na Austrália
  • Você precisa ter o nível de inglês satisfatório (IELTS 6 )
  • Você não pode ter aplicado para o temporary graduateou Skilled Graduate VISA antes.

Critérios após o final do curso:

  • O estudante tem uma qualificação reconhecida que é elegível para o visto
  • O estudante solicitou e recebeu o visto de estudante após o dia 5 de Novembro de 2011
  • Você não precisa ter estudado um curso de medio ou longo prazo da Lista de profissões solicitadas na Austrália
  • A duração depende do nível de estudo:
    • 2 anos: Bacharel, Bacharel com honras, MBA com ênfase em trabalho
    • 3 anos: Mestrado com ênfase em pesquisa
    • 4 anos: Doutorado

Critério para o Graduate:

  • O requerente do visto precisa ter as habilidades e qualificações reconhecidas pela autoridade resposnável bem como a ocupação adequada na Lista de ocupações de médio e longo prazo na Lista estratégica de ocupações.
  • Você pode estudar um curso Vocational (certificado ou Diploma) ou um curso em uma Universidade para aplicar o visto contanto que o curso prepare você para trbaalhar em uma profissão da MLTSSL – Medium and Long-Term Strategic SkillsList
  • Os vistos de treinamento de pós-graduação podem ser concedidos por até 18 meses

 

Taxas para aplicar este tipo de visto:

  • $AUD1500*

Não está incluído:

  • O seguro saúde (se solicitado)
  • Antecedentes criminais (se solicitado)
  • Exame médico (se solicitado)
  • Serviço dos correios (se solicitado)

A taxa informada acima foi atualizada em 17 de Julho de 2017 e está sujeita a alterações.

Caso o pagamento seja efetuado através de cartão de crédito serão acrescentadas as taxas

Como a Pathway to Aus pode ajudar você:

É muito comum para o estudante não querer sair da Austrália depois de ter terminado seus estudos.

Pathway to Aus vai ajudar você a aplicar seu visto conforme sua situação e seu perfil.

Nossos Agentes de Migração Registrados especializados nesta área oferecem todo suporte necessário com os conselhos certos. Pathway to Aus oferece:

  • Ajuda para obter os documentos necessários
  • Assessoria especializada e correlação de documentos
  • Assitência na avaliação de habilidades necessárias solicitadas através das autoridades competentes (se necesário)
  • Aplicar o visto para o estudante
  • Contato com a imigração para obter as informações necessárias do estudante durante o processo de visto

Perguntas frequentes:

Eu vou ser apto a aplicar para este visto se eu tiver estudado dois anos de curso vocacional? Eu posso aplicar para Temporary graduate Visa se eu tiver estudadoantes de 5 de Novembro de 2011?

Se você recebeu o visto de estudante antes de 5 deNovembro de 2011, você não terá permissão para aplicar para o  Post Study Work Stream Graduate Visa.

Eu completei meu cursode Graduação em Business na Universidadeda Australia, mas meu primeiro visto foi concedido antes de 5de Novembro de 2011 . Para que tipo de visto eu posso aplicar?

Você não está apto para aplicar para o PSWS Graduate Visa. Mas talvez você esteja apto para aplicar para outro tipo de visto para permanecer na Australia. É necessário consultar um Agente de migração registrado para achar a melhor opção para seu caso.

Qual a importância do curso que estudei para o Graduate Visa – Post Study Work Stream?

Desde que você atenda os requisitos de estudo na Australia (tenha estudado ao menos 2 anos em um curso de Bacharelado) e você atende aos outros pre requisitos, você pode estar apto para aplicar para o Graduate Visa – Post Study Work Stream. Portanto, se você estudou para Bacharel em Business, Bacharel em Artes, Bacharel em Economia talvez voc6e esteja apto para aplicar para esse tipo de visto.

O que acontece se meu visto tiver sido concedido antes de 5 de Novembro de 2011, mas tiver começado meu curso em Fevereiro de 2012?

Se seu visto foi concedido antes de 5 de Novembro de 2011, você não está apto para aplicar para o Graduate Visa – Post Study Work Stream indepentende de quando o curso tenha começado.

Como eu vou saber se eu estou apto para aplicar para o Graduate Visa – Post Study Work Stream?

Se você tiver estudando algum curso que esteja listado na Lista estrategica de Ocupações de medio e longo prazo (Bacharelado em enfermagem, Bachelor em Engenharia) talvez você esteja apto para aplicar para esse tipo de visto. Se você nào estiver estudando nenhum curso da MLTSSL, você não temo s pre requisitos para aplicar para esse tipo de visto.

O que acontece se eu tiver parado meus estudos? Eu continuo sendo apto a aplicar para este visto?

Desde que você tenha estudado os dois anos requisitados, não importa se você tenha parado por um tempo os estudos desde que o estudante atenda os outros requisitos deste tipo de visto.

Alguns exemplos:

1-     Um estudante que aplicou seu visto para estudar Bacharel em Marketing em 1 º Setembro de 2011 para estudar um curso que começa em Janeiro de 2012, não será apto para aplicar para o PSWS Graduate VISA

2-     Um estudante que aplicou seu aplicou seu visto para estudar seu primeiro curso de Bacharel em Business em Dezembro de 2010 e depois aplicou para estudar seu segundo curso (Mestrado em Business) em Setembro de 2013, não será apto para aplicar para o PSWS Graduate VISA.